07 dezembro 2011

Parte 1 – A última garota restante: a dependência da Disney por Selena Gomez



O site Selena Gomez Brasil traduziu a reportagem da Digital Journal onde em uma duas partes da reportagem diz sobre Selena em relação a Disney veja essa parte da reportagem a seguir:


A relação de Selena Gomez e o Disney Channel

O Disney Channel é um canal de TV a cabo da Disney-ABC, que tem como programas principais, Os Feiticeiros de Waverly Place, Hannah Montana e Sonny With a Chance. Nos últimos anos, a diversidade de telespectadores nos Estados Unidos fez com que a audiência fosse formada mais por jovens. Desde 2010, Selena Gomez está sentada no topo de uma bola de chiclete chamada de mundo, por ser a estrela mais reconhecida da Disney Channel. É uma posição que ela aproveita e leva a sério. Seu senso de fidelidade, sem ter escândalos e ética no trabalho renderam á ela milhões de fãs ao redor do mundo, como também o papel de queridinha da Disney.
Gomez é a estrela do programa incrivelmente popular da Disney Channel, Os Feiticeiros de Waverly Place. O programa se passa na vizinhança de Manhattan, Greenwich Village, mesmo que as filmagens fossem em estúdios da Hollywood Center Studios em Hollywood na Califórnia. Os Feiticeiros de Waverly Place estreou em 12 de Outubro de 2007, e venceu como “Melhor Programa Infantil” no Emmy Awards de 2009. A adaptação do programa para as telonas, levou o prêmio de “Melhor Programa Infantil” em 2010, com mais de 11 milhões de telespectadores.
Houve conversas sobre uma possível continuação para o filme, mas Gomez confirmou na última Primavera que não haverá mais um filme. Em 7 de Outubro de 2011, o programa tornou-se o segundo da Disney a alcançar 100 episódios (Depois de As Visões da Raven), e o primeiro a passar desse total. Os Feiticeiros de Waverly Place continua sendo o programa mais longo da Disney, tendo mais episódios, superando o record que pertencia ao programa As Visões da Raven.
O programa tem sido o principal por alguns anos, e o retrato da Disney network, porém ele está chegando ao fim de sua quarta e última temporada, com seu episódio final programado para ir ao ar em Janeiro de 2012.

Selena Gomez salva o Disney Channel

O ambiente do momento da Disney Channel possui bem estar e ordem. No entanto, as coisas não foram sempre assim. Nos últimos anos, a Disnet Channel girou ao redor de suas três maiores estrelas, Miley Cyrus, Selena Gomez e Demi Lovato, e seus programas, Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place e Sunny entre as Estrelas, respectivamente.
A fórmula da Disney Channel normalmente envolve apenas uma estrela, porém se você tem problemas com ela, o programa todo estará em perigo. Em vários casos se existe um problema com a estrela, o programa não consegue continuar. Você pode substituir um personagem secundário, mas é quase impossível substituir a atriz que interpreta o papel principal, e é modelada e baseada por seu personagem. Miley Cyrus sabia muito bem disso e conseguiu segurar a Disney Channel mesmo com suas peripécias.
Os últimos anos tem sido um período difícil e tumultuado para a Disnet Channel, com a luta por telespectadores com sua rival Nickelodeon, enquanto lidava com críticas envolvendo algumas de suas estrelas. A mais notável foi a luta entre a ex-estrela de Hannah Montana, Miley Cyrus. Cyrus, a garota de ouro original e a escolhida, perdeu a graça para Disney por conta da problemática vontade de postar fotos escandalosas, usar figurinos sugestivos em seus clipes e performances, e como vários outros comportamentos diferentes da Disney. Todos os quais foram um grande não para a Disney Channel, que normalmente espera que as estrelas sirvam de modelo e imagens de irmãs mais velhas para meninas mais novas.
A estrela, que sempre pregava sobre suas raízes cristãs, deu dicas que seguiria um caminho mais arriscado em 2008 com fotos sedutoras foram tiradas para um exemplar da Vanity Fair. Cyrus gostava da Disney originalmente, porém ficou bem ansiosa pelo fim de Hannah Montana na quarta temporada. Ela queria dedicar um tempo extra para sua carreira musical e também para filmes mais maduros. Cyrus também queria ser vista como a nova sex symbol dos EUA e ela sentiu que sua imagem de boa garota e seus compromissos com a Disney estavam no caminho de sua ambição. Eventualmente, ela começou a sentir um pouco de ódio de Hannah Montana. Presa em um contrato de 4 anos com a Disney para estrelar Hannah Montana, e percebendo que isso nunca iria permitir que ela seguisse sua ambição de ser a nova sex symbol dos EUA, Cyrus se meteu em várias ações para sabotar o programa e contou com seu pai Billy Ray Cyrus para ajudá-la.
Pai e filha começaram a chegar atrasados ao set, parando a produção e irritando a equipe e o elenco. Enquanto estava trabalhando, ao que parece, Cyrus causava outro problema no set. Fontes dizem que Billy Ray acreditava que sua filha poderia lucrar muito mais se saísse da Disney. No entanto, o plano de Cyrus para sabotar o programa deu bem errado. Quando a Disney descobriu o que pai e filha estavam aprontando, a rede chamou seus agentes, e chamou os dois de ingratos, os punindo com uma clausula que obrigava eles a gravarem mais 6 episódios. O pessoal da Disney, não foram os únicos que viram Cyrus como uma pessoa ingrata, vários fãs do programa sentiram a mesma coisa.
Atualmente Cyrus é uma atriz e estrela da música com uma fortuna de quase 100 milhões de dólares, mas isso não seria possível se a Disney não tivesse dado à ela a chance de mostrar seu talento e criar seu nome. As tentativas de rebelar-se contra a Disney foram vistas como ingratidão e machucar aquele que te alimenta. As escapadas de Cyrus causaram um enorme dano a imagem da Disney. Dano esse que foi aprofundado por ela não ser mais uma estrela da rede e sim a estrela do momento, posição essa que causaria danos.
Tempos depois, o pai de Cyrus culpou a Disney e Hannah Montana por destruir sua família e criar um comportamento ultra-sexual de sua filha, Miley, como também destruir seu relacionamento com ela.
Hannah Montana, que terminou em Janeiro deste ano, continua o programa de mais sucesso da Disney, reunindo mais de 1 bilhão em bilheteria, shows e merchandise ao redor do mundo.
E depois veio a queda de Demi Lovato, outra possível estrela do canal. Lovato, estrela do programa Sunny Entre as Estrelas, teve problemas para lidar com a demanda de sua agenda, e a pressão veio por ser uma estrela da Disney. A pressão foi uma tensão emocional que a levou a tornar-se bulímica e adepta da auto-mutilação. Lovato foi para tratamento em Novembro do ano passado para buscar ajuda para seus problemas emocionais após sofrer uma quebra emocional durante uma turnê com os Jonas Brothers.
Fontes dizem que os problemas emocionais de Lovato, que incluem bullying na infância e uma família partida por conta de um pai dependente de álcool, não eram do conhecimento público, porém só pioraram com a agenda corrida da Disney. Ao falar sobre o comportamento auto-destrutivo de Lovato, o psicólogo Joy Browne disse: “É suicídio em rodas”.
Mesmo que a Disney tenha prometido que seu emprego estava garantido, Lovato tomou a decisão de deixar seu programa e a Disney após sair da reabilitação em Janeiro deste ano. Lovato, que também conquistou uma carreira musical, sentiu que lidar com a carreira musical e na Disney seria muito estressante e não seria saudável para seu emocional. Ela agora foca apenas em sua carreira musical.
Gomez e Lovato também são amigas muito próximas. Na verdade, as duas se consideram melhores amigas e dividem uma ligação especial. As duas estrelas trabalharam em inúmeros projetos da Disney juntas, o mais famosa Programa De Proteção para Princesas. Gomez também já fez uma participação no programa de Lovato. Essa amizade vem desde a infância, ela teve início em outro programa popular entre as crianças, Barney e Amigos. Gomez e Lovato tinham 6 anos quando se conheceram no set do programa e são muito amigas desde então. Barney foi o primeiro trabalho de ambas, que depois as levaria à Disney. Gomez seria a primeira a assinar com a Disney, seguida por Lovato logo depois.
Quando Lovato sofreu com seus problemas emocionais no último ano, Gomez foi uma das primeiras a ajudar sua amiga. Gomez fez diversas visitas para Lovato durante sua estadia na reabilitação. As duas também reafirmaram e renovaram a amizade, as duas sempre dividiram uma paixão pela arte e gostavam de brincar com isso quando juntas.
E daí veio aquele.
Os tabloides assistiam e esperaram para Selena Gomez cometer algum escândalo como Cyrus ou ter um colapso emocional. Eles todos esperaram, mas eventualmente eles ficaram desapontados pois esse colapso nunca veio. Não deve ter sido fácil para ela vendo que as peripécias de Cyrus e Demi, colocavam nela a pressão de carregar e defender a imagem da Disney. Quando a Disney sofreu pressão de organizações de pais, psicólogos e do público por conta da imagem sexual de Cyrus e o colapso de Lovato, que nos fez pensar como o canal pressiona suas jovens estrelas, Gomez continuou firme durante a tempestade. Ela mostrou aos pais ao redor do mundo que a Disney tinha ao menos uma grande estrela restante que era estável, capaz de ser a principal e tomar a responsabilidade de ser um modelo para milhões.
Foi uma grande pressão para suportar, mas não só Gomez foi bem sucedida, como ela crescia sob ele. Uma prova da perseverança e do caráter dela. Quando foi a hora dela crescer, ela dez isso pela Disney da melhor maneira. Ela estava mais do que feliz por ser a estrela principal do canal, oportunidade originalmente para Cyrus, que eventualmente tornou-se negligente e sem apreciação.
Ela tomou o papel de batalhadora durante todo o tempo, esperando pacientemente por seu momento para ser a estrela do canal. Gomez chegou a atuar em dobro, e triplo, com aparições especiais nos programas de Cyrus e Lovato, como também em seu próprio programa.
Com Gomez sendo a estrela principal da Disney, o canal está rapidamente recuperando sua reputação como um lugar para a família e de grande entretenimento. Mesmo que ela já esteja saindo da época da Disney, Gomez deixou o canal em melhor posição do que Cyrus deixou. Ela vai sair sem nenhuma controvérsia.
Gomez seguiu até o final. Com Cyrus e Lovato fora, Gomez é realmente a última garota restando. Ela é a última que resta para sair dessa geração de estrelas.

Para ver o resto da materia clique aqui.

Créditos:Canal Nick & Disney(manter os créditos)
Tradução da reportagem:Selena Gomez Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu blog não tem contato com a Nick,Disney ou artistas de um dos dois canais.Apenas procuramos as noticias para que vocês fiquem sabendo delas.

Canal Nick & Disney.